Mosaicos Bachianos

Descrição

Mosaicos Bachianos é um Projeto de Extensão Comunitária integrando a cultura musical à vivência/prática e estudo dos ensinamentos cristãos. Consiste no aprendizado, aprofundamento e divulgação da obra do compositor Johann Sebastian Bach (1685/1750) com o estudo das Sagradas Escrituras. A Chaconne de J.S. Bach é considerada uma das obras primas da literatura musical. Originalmente escrita para violino solo, aqui será apresentada para piano solo, em uma transcrição da composição realizada por J. Brahms ( 1833/ 1897) como um Estudo para a Mão Esquerda. Mosaicos Bachianos é um Projeto de Extensão da Universidade Estadual do Paraná /Campus Curitiba I - UNESPAR/EMBAP . Criação e Coordenação da pianista e professora Salete Chiamulera.

Palco Affetivo - Informações contato@projeto33.com


Ficha Técnica

Projeto 33 - Salete Chiamulera


Palco Affetivo

Palco Affetivo é a fruição da arte presencial musical de pessoa a pessoa, sensibilidade a sensibilidade.

É a experiência musical concreta e imediata no instante em que o músico produz o som e o ouvinte a vivencia.

Em um tempo contemporâneo de conectividade acentuadíssima, é o instante do músico realizando a sua arte completamente despojado de qualquer recurso eletrônico que permite as edições sonoras de altíssima qualidade produzidas em laboratório. Na contrapartida, a possibilidade e predisposição também do ouvinte de desligar-se dos aparatos eletrônicos e colocar-se ali - naquele instante – despojado - para vivenciar o Momentum Sonoro.

Não importa o local específico, o espaço físico. Pode ser o instrumento do teatro ou da sala da residência, o piano da sala de aula ou do estúdio. Importante é que tenhamos um ouvinte atento e atencioso para com o trabalho artístico e artesanal do músico. Fundamental que o contemplador esteja ali, em corpo e alma presenciando a música que está sendo realizada.

É a performance musical presencial realizada naquele instante para o seu ouvinte, mesmo que seja um único.

O Palco Affetivo é inspirado na Teoria dos Afetos do Século XVIII, época da música de Johann Sebastian Bach (1685/1750).

Palco Affetivo é Arte Compartilhada!

Obrigada a todos que vivenciam e participam desse Palco Atemporal!

Salete Chiamulera | Palco Affetivo

Curitiba, 31 de Março de 1950 (In Memorian!)





Projeto 33